fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Artigo

Água justa para todos!
Arquitetura e Sustentabilidade

Água justa para todos! 

Quanta água você consume? Esta pergunta parece complicada? É difícil mensurar quanta água consumimos, concorda? Em casa, utilizamos água para várias atividades, de lavar roupas a tomar banho. Se pensarmos de forma mais ampla, a água está ligada a qualquer processo de produção. Enfim, a água é sempre essencial, mas só damos conta disso quando ela nos falta.

Todos os dias “sujamos” a água tratada que recebemos, sendo que boa parte dela é devolvida ao meio ambiente como esgoto, tratado ou não. Cada vez que isto ocorre, o processo de limpeza da água para novo consumo se torna mais complexo, seja por novos componentes químicos presentes após o tratamento, seja pela quantidade cada vez maior de água que a população necessita. Isso tem gerado dois fenômenos que vamos ver ocorrendo cada vez mais: a escassez de água limpa perto dos centros urbanos e o aumento exponencial da tarifa de água cobrada dos usuários.

Por isso, é imprescindível que aprendamos a lidar melhor com a água que dispomos para consumo. Os condomínios são grandes consumidores e serão os primeiros “alvos” de políticas públicas que já estão incentivando o reuso de água, a individualização do consumo e o uso consciente deste recurso vital.

Para auxiliar no controle e na gestão da água consumida, existem soluções tecnológicas concebidas especialmente para trazer economia, tranquilidade, segurança e transparência ao síndico e ao morador. O ContaJusta, por exemplo, é um programa que nasceu com o propósito de fazer exatamente isto, facilitando a rotina de medição, leitura e gestão dos consumos de água e gás em condomínios residenciais, comerciais e industriais.

Hoje, o ContaJusta está presente em 18 estados, incluindo Santa Catarina, atuando também na individualização do consumo em apartamentos (retrofit), através do uso de equipamentos certificados de alta tecnologia, que permitem que a leitura seja realizada por radiofrequência de fora do condomínio, sem a necessidade de acesso, nem de cabos ou fios. Além disto, o sistema emite vários alarmes que avisam quando há problemas, como vazamentos, fraudes e consumos acima da média.

Agende uma visita gratuita com a equipe do ContaJusta e conheça melhor todos os benefícios desta solução para o seu condomínio!

Chélsea Marchi

Diretora Técnica da MEDEAGE – Soluções para gestão de utilities

Distribuidora oficial do ContaJusta em Santa Catarina

Related posts

1 Comment

  1. Vitor Mattar França Junior

    Ótimo site e conteúdos. Trabalhamos do atendimentos em medição de água e gás para condomínios. Gostaria de receber seus conteúdos quando postados. Grato

Deixe uma resposta

Required fields are marked *