A equipe da Agência CONDOMEETING tem recebido muitos vídeos, dúvidas, comentários, principalmente dos síndicos que estão buscando proteger ao máximo seus condomínios.

Diante de tantas mensagens, o assunto de hoje são as Máscaras para proteção contra o coronavírus.

Recebemos de uma condômina de Florianópolis, esse vídeo que nos chamou muita atenção, por ser um vídeo de fácil entendimento, levou em consideração a segurança e anatomia.

Agradecemos a todos que estão contribuindo nas campanhas

Assista o vídeo! As descrições estão no youtube da Marcia Satiko e logo abaixo, mas antes, confira as máscaras que o pessoal tem feito a partir do vídeo:

Antônio Carlos de Florianópolis aprovando a máscara que sua esposa Margarida costurou
Detalhe do corte para troca de filtros internos – Por Margarida Barbosa
Máscaras Feminina e Masculina
Por Arquiteta Maria Rita – Balneário Camboriú

Nesse vídeo eu ensino a minha versão da máscara de proteção. Escolhi esse modelo por alguns motivos: possibilita modelagem do nariz para ficar bem ajustado ao rosto, tem a abertura interna para trocar o material filtrante (tnt) e tem uma pence na parte inferior que se ajeita ao queixo. Além de não precisar de molde e ser rápida para confeccionar.

Materiais a serem utilizados:

Tecido 100% algodão (tricoline, percal)

Elástico roliço 3mm (pode ser mais fino também ou o elástico chato, mas prefira o mais estreito para não machucar atrás da orelha)

Arame fino (usei 2 arames de fechar embalagens) filtro: tnt 40 ou 60

Medidas: Feminino: 20 x 34cm – 1x tecido

Masculino: 22 x 35cm – 1x tecido

Elásticos: 20cm (2x)

Filtro: 11 ou 12 x 15cm – 1x tnt

Para crianças de 8 a 12 anos, diminua o elástico para 16cm (Para crianças menores estou testando. Logo venho atualizar as medidas. Eu não tenho criança em casa… então esperem um pouquinho, ok. Bjss)

IMPORTANTE!

Instruções de uso:

HIGIENIZE a máscara antes de usar.

Não coloque a máscara no rosto antes de higienizar, nem mesmo para experimentar.

Coloque e remova a máscara da face segurando pelos elásticos. Não toque na parte de tecido. Guarde a máscara em um saco plástico até que possa ser higienizada.

Higienização: – remova a tela protetora de tnt e descarte-a – lave a máscara com água e sabão – deixe secar em local limpo e arejado – passe com ferro em temperatura para algodão, ou 160 graus – insira a tela protetora de TNT ou um lenço de papel para ampliar a proteção.

======

Minha ação para colaborar nesse momento com quem estiver precisando e disposta a abraçar essa arte do patchwork: lancei um curso, uma comunidade chamada Minha Primeira Colcha de Patchwork e o mais legal, ela não tem valor estipulado de adesão. Cada um decide o quanto quer pagar. Pague quanto acha que vale! Disponibilizarei projeto de colchas em todos os tamanhos e para acesso vitalício. As primeiras aulas já estão disponíveis e entregarei os módulos semanalmente.

Confira o site: https://marciasatiko.com/primeira-colcha-de-patchwork

Nossa equipe agradece a Marcia Satiko por contribuir conosco e parabenizamos pela dedicação.

Saiba mais: BIOSSEGURANÇA CONDOMÍNIAL

Confira também: Condomínios e o Covid-19

Veja mais: COMUNICADO ASBALC COVID-19: RECOMENDAÇÕES AOS SÍNDICOS

Clique aqui e assista as Entrevistas: Todas as Quintas-feiras no Youtube CondTV