‘Covid-19’ – Diante da pandemia condomínios e empresas estão optando por empresas terceirizadas na limpeza

Em tempos de pandemia as empresas prestadoras de serviços terceirizados tem sido a solução para garantir a higienização diária e a segurança dos condomínios e empresas.

Por isso, novas medidas sanitárias e de biossegurança foram adotadas para combater a COVID-19. Houve uma mudança de comportamento dos funcionários que tiveram que se adaptar a um “novo normal” de suas rotinas.

Além disso, a quarentena fez com que os moradores se isolassem em suas casas e os próprios síndicos tiveram que adaptar a sua atuação na liderança condominial.

Todo o processo de limpeza é supervisionado

Segundo o Executivo Comercial da Adservi empresa do Grupo Altum, regional Vale do Itajaí, Rafael Ribas, “a supervisão está sendo feita diariamente, assessorando os síndicos, e acompanhando os processos de limpeza, que está sendo feito com produtos adequados e EPIS resistentes, de acordo com as normas da OMS”.

De fato, com a quarentena muitos ambientes foram fechados por determinação dos governos, porém esses locais como academias, salão de festas, sala de jogos e outros, precisam continuar tendo manutenção e limpeza.

De fato, no caso dos ambientes com circulação normal de pessoas, o chamado “Caminho do Rei”, como os halls de entrada, portaria, elevadores, corredores, escadas e garagens, estão na lista dos ambientes essenciais à serem limpos e a disponibilizar itens coletivos de higienização como o álcool em gel e tapetes sanitizantes.

Rafael Ribas – Executivo Comercial da Adservi

Consciência coletiva envolve os moradores e funcionários

Daí, tudo é limpo constantemente desde as botoeiras de elevadores, biometria, interfones, maçanetas, móveis, corrimãos e outros.

A saber, e compartilhando das decisões adotadas para a higienização e segurança do ambiente coletivo, os próprios moradores podem contribuir com a terceirizada.

Ou seja, eles podem armazenar o seu lixo de maneira correta e consciente (principalmente se houver lixo do Covid-19), evitando deixar os calçados nos seus corredores e ao saírem do condomínio também podem ajudar, levando consigo luvas e o álcool em gel dentro dos seus veículos e bolsas.

Houve readequação do sistema de locomoção

Simultaneamente outras medidas foram adotadas para garantir a presença dos profissionais em seus postos de trabalho e o atendimento com excelência, como a readequação do sistema de locomoção.

Conforme Rafael, “contamos com o apoio dos aplicativos de transporte, ampliação da frota bem, como de fiscais. Todo processo é feito com cautela, medidas de segurança e distanciamento”.

Assim, com atenção redobrada, “os nossos colaboradores desempenhem suas atividades com a máxima proteção e qualidade em todos os nossos clientes”, acrescentou.

Síndicos destacam atuação mais eficiente

Para a Síndica Profissional Joice Honório, “o trabalho das terceirizadas tem sido relevante, pois em equipe trabalhamos em conjunto, e o diferencial está no tempo de resposta, quando precisamos de retorno da empresa, é imediato”.

Síndica Joice Honório e os colaboradores da Adservi

Já a Síndica Cristiane Azevedo destacou que “a equipe terceirizada está concentrada na higienização dos locais onde há maior fluxo de pessoas e veículos, sempre com os devidos cuidados e material adequado, preservando tanto a saúde dos condôminos como dos próprios funcionários do condomínio”.

Acompanhe nossas redes sociais:

@condomeeting

@revistasoaquicondominios

Ver mais matérias condominiais: https://condomeeting.com.br/gestao-mais-humanizada-e-pacificadora/

E mais:  https://condomeeting.com.br/seguranca-e-o-manual-do-morador/

Nossos vídeos no canal condtv.com.br – https://www.youtube.com/watch?v=TiSRB0fHLgo&t=129s

Veja Também esse Vídeo:https://youtu.be/TiSRB0fHLgo

E mais: https://condomeeting.com.br/impacto-da-norma-inspecao-em-edificios/

Você sabia? https://condomeeting.com.br/compliance-e-os-eventuais-passivos-futuros-nos-condominios/

Também: https://condomeeting.com.br/o-que-faz-um-concierge-condominial/

Nova: https://condomeeting.com.br/pandemia-e-a-inadimplencia-condominial/