‘Covid-19’ – Diante da pandemia condomínios e empresas estão optando por empresas terceirizadas na limpeza
Em tempos de pandemia as empresas terceirizadas tem sido a solução para garantir a higienização diária e a segurança dos condomínios e empresas.
Por isso, novas medidas sanitárias e de biossegurança foram adotadas para combater a COVID-19. Houve uma mudança de comportamento dos funcionários que tiveram que se adaptar a um “novo normal” de suas rotinas.
Além disso, a quarentena fez com que os moradores se isolassem em suas casas e os próprios síndicos tiveram que adaptar a sua atuação na liderança condominial.
_________________________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- O direito condominial em foco: o mercado está em ascensão
- Como ficam as locações por aplicativos após decisão do STJ?
- Carro Elétrico X Condomínio
- Animais e Crianças em Condomínios
- #5 Razões para Comprar Portaria Remota
- Confira também nossos vídeos no canal Cond TV – Condomeeting
_________________________________________________________________________________________________________________
Todo o processo de limpeza é supervisionado
Segundo o Executivo Comercial da Adservi empresa do Grupo Altum, regional Vale do Itajaí, Rafael Ribas, “a supervisão está sendo feita diariamente, assessorando os síndicos, e acompanhando os processos de limpeza, que está sendo feito com produtos adequados e EPIS resistentes, de acordo com as normas da OMS”.
De fato, com a quarentena muitos ambientes foram fechados por determinação dos governos, porém esses locais como academias, salão de festas, sala de jogos e outros, precisam continuar tendo manutenção e limpeza.
De fato, no caso dos ambientes com circulação normal de pessoas, o chamado “Caminho do Rei”, como os halls de entrada, portaria, elevadores, corredores, escadas e garagens, estão na lista dos ambientes essenciais à serem limpos e a disponibilizar itens coletivos de higienização como o álcool em gel e tapetes sanitizantes.
Consciência coletiva envolve os moradores e funcionários
Daí, tudo é limpo constantemente desde as botoeiras de elevadores, biometria, interfones, maçanetas, móveis, corrimãos e outros.
A saber, e compartilhando das decisões adotadas para a higienização e segurança do ambiente coletivo, os próprios moradores podem contribuir com a terceirizada.
Ou seja, eles podem armazenar o seu lixo de maneira correta e consciente (principalmente se houver lixo do Covid-19), evitando deixar os calçados nos seus corredores e ao saírem do condomínio também podem ajudar, levando consigo luvas e o álcool em gel dentro dos seus veículos e bolsas.
Houve readequação do sistema de locomoção
Simultaneamente outras medidas foram adotadas para garantir a presença dos profissionais em seus postos de trabalho e o atendimento com excelência, como a readequação do sistema de locomoção.
Conforme Rafael, “contamos com o apoio dos aplicativos de transporte, ampliação da frota bem, como de fiscais. Todo processo é feito com cautela, medidas de segurança e distanciamento”.
Assim, com atenção redobrada, “os nossos colaboradores desempenhem suas atividades com a máxima proteção e qualidade em todos os nossos clientes”, acrescentou.
Síndicos destacam atuação mais eficiente
Para a Síndica Profissional Joice Honório, “o trabalho das terceirizadas tem sido relevante, pois em equipe trabalhamos em conjunto, e o diferencial está no tempo de resposta, quando precisamos de retorno da empresa, é imediato”.
Já a Síndica Cristiane Azevedo destacou que “a equipe terceirizada está concentrada na higienização dos locais onde há maior fluxo de pessoas e veículos, sempre com os devidos cuidados e material adequado, preservando tanto a saúde dos condôminos como dos próprios funcionários do condomínio”.