Com o apoio de síndicos profissionais moradora costura máscaras para seus vizinhos

Solidariedade é sinônimo de respeito, amparo, ajuda e amor ao próximo. É oferecer e doar sem esperar nada em troca. Uma ação que envolve dedicação, compromisso, satisfação e alegria com todos os envolvidos neste ato de partilhar. Uma dessas ações solidárias aconteceu no Condomínio Boulevard Coqueiros, em Florianópolis.

A moradora Sara, residente no condomínio, predispôs-se a fazer máscaras de proteção individual de tecido em sua casa, em sua máquina de costura, iniciando seu trabalho com carinho, amor e dedicação. À medida em que as máscaras ficavam prontas, ela ofertava e disponibilizava as mesmas para seus vizinhos, amigos e conhecidos.

Os síndicos profissionais Volnei Farias Medeiros e Mônica Ribeiro, da Viver Bem Gestão Condominial, conheceram o trabalho voluntário da moradora Sara pelo grupo de WhatsApp. “Apreciamos a sua iniciativa e nos prontificamos a ajudá-la no que fosse necessário para a efetivação desse trabalho. A partir dessa atitude, muitas pessoas tiveram como se proteger e são gratas por sua dedicação e cuidado com o outro”, destacou Volnei.

_________________________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_________________________________________________________________________________________________________________

A moradora salientou que “diante do susto da pandemia e observando que em muitos países faltavam máscaras no mercado para atender a população, logo, percebi que aqui teria que fazer alguma coisa.  Busquei modelos e orientações de como confeccionar de forma segura. Assim, resolvi fabricar máscaras caseiras para distribuir a quem ainda não tinha”.

Ela acrescentou que pensou nos vizinhos. “Pois como meu pai dizia, os vizinhos são os parentes mais próximos, então divulguei as doações no grupo do condomínio. A aceitação foi incrível, assim como a solidariedade deles comigo, em especial o síndico Volnei Farias Medeiros. Falo para meus irmãos que ele me adotou, pois está sempre ligando e até fazendo compras para mim”.

A solidariedade é um grandioso ato de amor que nunca termina, basta alguém começar. As máscaras foram muitas, mais de duzentas distribuídas também para amigos, conhecidos e outras pessoas.

A moradora Sara se sentiu muito feliz quando viu que as pessoas aceitavam as máscaras. “Elas talvez nem saibam, mas deram um colorido todo especial na minha quarentena. Aliás, não chegou a ser quarentena, pois ainda estou bem ocupada, graças à Deus!”

Texto: Volnei Farias Medeiros – Viver Bem Gestão Condominial