É comum as pessoas buscarem por indicações na hora de escolher um prestador de serviços, quer seja uma diarista, encanador, eletricista ou um especialista em higienização e impermeabilização de estofados.

Um exemplo de desastre por contratação de uma empresa não qualificada e muito divulgada em âmbito nacional, foi a explosão que aconteceu em um apartamento na cidade de Curitiba. A empresa contratada realizava o serviço de impermeabilização com profissionais sem qualificação e com produtos inflamáveis. O resultado desta irresponsabilidade foi a explosão do apartamento gerando uma morte e deixando feridos.  E esta não foi a primeira vez que ouvimos notícias sobre problemas no manuseio de produtos inflamáveis em serviços dessa natureza.

No Brasil, infelizmente ainda não existe nenhuma legislação que impede empresas do ramo de impermeabilização a utilizarem produtos inflamáveis. 

Dicas para escolher a empresa de impermeabilização:

– Tenha referências e busque informações de pessoas que já contrataram a empresa escolhida e sobre a qualificação do profissional que executará o serviço;

– Questione sobre os tipos de produtos utilizados para executar o serviço e os riscos que possam ocorrer durante e após a execução do mesmo;

Nós da iClean usamos produto com solvente orgânico não inflamável e de secagem rápida. O serviço é feito no local, onde selamos todo o ambiente ao redor com tecidos, e no momento da impermeabilização somente o técnico do serviço fica no local, devido ao odor do produto que fica em torno de 10 minutos no ar.

Luan Pedro Leida

CEO da Empresa iClean Limpeza e Proteção