Mini-mercado automatizado ganha espaço dentro dos condomínios

Antes de mais nada, assim como o home office, escola, academia e outras atividades essenciais tomaram conta das moradias condominiais, o mercado apostou nessa tendência diante da pandemia, e já está ganhando espaços adaptados para atender as necessidades básicas dos moradores.

Assim, com base nos pilares da praticidade, rapidez e comodidade, o Grupo MK que também atua no ramo mercadista, inovou na região do Vale do Itajaí, e implantou o “Villa Express” – um Empório (mini-mercado) totalmente automatizado que oferece os itens básicos, e essenciais para o dia a dia e também para o churrasco dos finais de semana.

Sistema de software e monitoramento

A saber, o ambiente conta com sistema e controle de acesso por software e sistema de monitoramento. Geladeiras de bebida alcoólica com controle e restrições a liberação à menores de idade.

Quer dizer, esse sistema pode ser integrado com as administradoras de condomínios, e conta com um sistema de reconhecimento facial, pagamento com cartão de débito ou crédito, e ainda a possibilidade da cobrança vir na taxa condominial.

Segundo Alexandre Rosa, Gerente Comercial do grupo MK, “já vínhamos acompanhando esse conceito inovador em outros estados, e como já atuamos na área de tecnologia, decidimos leva a experiência do ponto comercial e mercado Villa Express, localizado na Vila Operária de Itajaí há 63 anos, para dentro dos condomínios”.

Sistema de auto pagamento

Rigorosamente falando, a pandemia criou novos hábitos e um novo modelo de consumo, com as pessoas permanecendo mais tempo em casa, e fazendo suas compras online. 

Então, com esse sistema de self check-out (terminal de auto-pagamento) dentro dos condomínios, o consumidor terá mais segurança facilidade.

Ou seja, além da questão da sustentabilidade, não precisando sair com o carro da garagem para ir comprar itens básicos.

Adaptado em prédios novos e já existentes

Em suma, a estrutura pode ser adaptada em prédios já existentes, assim como em novas edificações, que já estão incorporando tendências inovadoras que valorizam o patrimônio.

De fato, nesses casos pode-se aproveitar melhor os espaços e visualização do projeto, como próximo a hall de entrada, salões de festas, garagens e outros ambientes.

De antemão, existe dois modelos de plantas: a que ocupa espaços pequenos de 10 a12 m2, como também a linear (prateleiras adaptadas na parede).

A principio, o projeto já vem com o layout da marca Villa Express e conta com geladeiras e gôndolas.  Dentre os produtos que serão expostos estão os freezers de bebidas, sorvetes, congelados, itens de primeira necessidade, variados e exclusivos.

Bem como, Alexandre explica que com a pandemia, alguns projetos já estão em fase de implantação, através da parceria com administradoras de condomínios, síndicos e moradores.

Canal de Comunicação com os Moradores

Em conclusão, haverá um canal de comunicação onde os moradores poderão opinar sobre produtos que desejam encontrar no empório, além da possibilidade da venda de produtos artesanais produzidos pelos próprios moradores como doces, cucas e outros.

Ainda mais, neste canal também serão divulgados frequentemente os novos produtos que chegam.

Bem como, toda a logística do espaço segue um padrão próprio de equipamentos e mix de produtos da marca Villa Express.

Confira entrevista com Alexandre Rosa


Empório Villa Express
Telefone/WhatsApp: 47 99292.0201
E-mail: contato@supermercadovilla.com.br
Endereço: R. Alberto Werner, 237. Vila Operária – Itajaí/SC

Acompanhe nossas redes sociais:

@condomeeting

@revistasoaquicondominios

Ver mais matérias condominiais: Novas realidades dentro dos Condomínios

E mais:  SEU CONDOMÍNIO TEM SEGURANÇA PRIVADA REGULAR? 

Nossos vídeos no canal condtv.com.br – https://www.youtube.com/watch?v=TiSRB0fHLgo&t=129s

E mais: https://condomeeting.com.br/impacto-da-norma-inspecao-em-edificios/

Também: https://condomeeting.com.br/o-que-faz-um-concierge-condominial/

Nova: https://condomeeting.com.br/pandemia-e-a-inadimplencia-condominial/

Você sabia? https://condomeeting.com.br/destituicao-ou-inclusao/

Acesse: https://condomeeting.com.br/direitos-de-vizinhanca-na-pandemia/