fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Artigo

Multifacetado Zelador
Imagem: Reprodução
Vida em Condomínio

Multifacetado Zelador 

Muito mais que um mero subordinado, o Zelador é o maior aliado do síndico. Ele precisa ser proativo em um aspecto que engloba várias perspectivas. Seja para as manutenções, seja para com o trato com prestadores de serviço ou tornar especial o convívio diário das pessoas, afim de priorizar o conforto e o bem-estar dos condôminos. O bom ânimo para realizar suas tarefas é essencial para o sucesso em suas funções. Esse profissional precisa saber onde fica o disjuntor de cada dispositivo, ele sabe o lugar de todas as coisas, verifica prazos para manutenções, procura irregularidades, sabe de todos os bens e ferramentas que o prédio disponibiliza para realização de muitas ações. Um feedback de sua rotina é capaz de identificar várias coisas a serem melhoradas e até mesmo a solução de problemas, que inclusive, ele mesmo pode resolver, na maioria dos casos.

O desdobramento desse funcionário satisfaz as necessidades de conforto que os moradores precisam. São eles que zelam pelo patrimônio das pessoas. Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de “faz tudo”. Seja na indicação de alguma empresa para determinado serviço, seja no ato de informar como proceder em alguma situação ou até mesmo na lisonjeira ação de distribuir o seu melhor sorriso para todas as pessoas. É essencial para o bom andamento dos modelos de práticas estabelecidas no Regimento Interno de cada condomínio.

A cumplicidade do zelador para trabalhar engajado em uma política otimista de diminuir estardalhaços por boatos é fundamental para não inflamar anseios. A discrição no que diz respeito à rotina das pessoas é crucial para assegurar a liberdade de todos. Ele precisa seguir o Regimento Interno com bom senso. Tendo em vista que as normas de Direito Privado não podem impedir as normas de direito público, cada caso precisa ser analisado com atenção para que se dê o melhor modo de conduta em qualquer ocasião.

Esses profissionais são dínamos propulsores que alavancam os condomínios. A todos os zeladores que tratam seus edifícios com carinho, como se fosse extensão de seus próprios lares, deixo o mais sincero agradecimento. Vocês tornam os dias das pessoas mais felizes. Juntos somos mais fortes!

Rosecler Machado

Síndica Profissional

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *