O hall de entrada de um condomínio, é o primeiro espaço em que o morador ou visitante tem contato, portanto deve ser aconchegante e apresentar uma bela decoração. Uma decoração só será completa com a presença da natureza, sendo em vasos, jardins verticais ou até mesmo em arranjos de flores.
Para todo e qualquer hall de entrada, há uma possibilidade de apresentar cores e formas vivas que melhoram a qualidade do ar e deixam tudo mais bonito. Sempre que possível, prefira as plantas naturais.
Dentre as opções, temos algumas plantas bem resistentes para áreas internas, como a Yuca, Pleomele Verde, Marantas, Lírio da Paz, Espada-de São Jorge, Pacová e Philodendrons. A condição de luz que o local recebe também influencia na hora de escolher a planta ideal para cada hall.
_________________________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- Os desafios dos efeitos da pandemia no ambiente condominial
- Nova lei de Stalking pode evitar perseguições contra síndicos
- Violência Doméstica em Condomínios
- Homem é proibido por juiz de fazer barulho durante home office de vizinha
- Furtos em condomínios: nem os portões estão sendo poupados
- Assista também nossos vídeos no canal Condtv – Condomeeting
_________________________________________________________________________________________________________________
Se os espaços forem grandes, pode optar por conjuntos de 02 ou 03 vasos. Claro que toda planta exige alguns cuidados, como rega, adubação e limpeza. Se no seu condomínio não tem nenhuma pessoa que possa ser designada para cuidar das plantas, pode-se colocar plantas artificiais ou desidratadas.
Elas também podem estar em vasos, arranjos ou na parede. As plantas, sempre trazem um aconchego, beleza e sofisticação para os ambientes. Plantas combinadas com belos vasos irão valorizar o imóvel, além de ser uma bela experiência para todos que estão chegando em casa ou apenas de passagem pelo hall.
Tanto no momento de montar o projeto do jardim quanto para as manutenções regulares, como adubação e reposição da vegetação, é essencial que o síndico conte com um paisagista ou arquiteto ou uma empresa especializada.