Quais são os medos e temores dentro do condomínio?

Sobretudo, as imagens do condomínio controlado remotamente por desconhecidos, de porteiros sendo dispensados do dia para noite, ainda representam temores comuns. até mesmo aqui na região Sul onde a portaria remota vem sendo cada vez mais adotada e os casos de sucesso proliferam.

Afinal, muitos sentem desconforto quando ouvem falar em portaria remota. Pois, segundo Marcos Fernandes, Diretor de Expansão Sul da Atende Portaria, esse é um medo provocado por “más experiências, decorrentes de iniciativas que visaram reduzir, a qualquer custo e forma, as despesas com a manutenção e funcionamento da Portaria”.

Ainda segundo Marcos, “uma empresa profissional de portaria remota deve atuar de ponta-a-ponta no gerenciamento das mudanças, entendendo os grupos impactados e criando os devidos alívios para que a mudança aconteça de forma planejada, harmônica e sustentável”.

Na perspectiva do especialista, há formas de apoiar ativamente a transição e/ou até recapacitar esses profissionais para funções de maior valor.

No que diz respeito ao uso da tecnologia de portaria, na ânsia de vender equipamentos de vigilância e controle de acesso, algumas empresas dão ênfase exagerada nesse quesito e acabam negligenciando os aspectos humanos.

Nesse sentido é muito importante que o condomínio escolha equipamentos que tragam conforto e comodidade aos moradores, que estes sejam flexíveis e sem amarras que limitem a evolução futura do condomínio. “Ao invés de instalar uma parafernália de equipamentos no condomínio, o ideal é começar pelo que melhor se adapta ao perfil dos moradores.

Enfim, ninguém precisa ter medo da Portaria Remota, pois quando implantada com inteligência, ela traz mais segurança e economia para o Condomínio”, conclui Marcos Fernandes.

Marcos Fernandes
Diretor de Expansão Sul da Atende Portaria
Confira abaixo nossas matérias!

O poder da representatividade dos síndicos, confira

Assista também nossos vídeos no canal Condtv – Condomeeting