Você não vai acreditar o que encontramos nesse condomínio!
A princípio, as imagens deram o que falar no condomínio Torre de Lyon em Balneário Camboriú, depois do susto que o síndico César Sedrez Gonzaga levou ao descobrir a causa de um vazamento de água na garagem. A saber, as raízes fasciculadas das palmeiras da área da piscina se tornaram invasivas na busca de água e nutrientes, percorrendo mais de 4 metros da tubulação e causando muitos transtornos.
Primeiramente ele conta que elas foram plantadas a cerca de 8 anos pela construtora numa área abaixo do nível da laje, como se fosse uma pequena piscina com ralo. Bem como, este espaço foi concretado e passado manta asfáltica. Em seguida colocada terra adequada para este tipo de árvore.
_________________________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- Um breve histórico da sindicância – Código Civil
- Condômino é notificado após instalar uma antena de radio amador externa
- Síndicos em início de carreira e os desafios da gestão
- O presente e o futuro em discussão: a reciclagem como alternativa
- Alargamento da praia em Balneário Camboriú
_________________________________________________________________________________________________________________
Entupimento dos ralos
Posteriormente, de uns tempos para cá começaram a ocorrer o entupimento dos ralos dessa área onde ficam as 3 piscinas e 4 palmeiras. “Chamamos o encanador e vimos que tinha muita areia. Mas daí a situação foi piorando e essa areia se transformando num material sedimentado”, acrescentou.
Nesse sentido, em dois anos a situação se agravou e “tivemos que quebrar os canos bem embaixo das palmeiras, que para nossa surpresa estavam entupidos com essas raízes”.
Depois do susto, o síndico agora já se programou para fazer a manutenção mais frequente. “ De seis em seis meses vamos checar os canos, e uma vez por ano vamos fazer uma limpeza mais completa”, destacou ele.
Assista o vídeo completo: