Conquistar condomínios vem do ato de atrair, captar e requer estratégias, comunicação e vendas. Então, a proposta é criar o maior número de oportunidades possíveis para que os clientes possam ter contato com você, sua empresa e conheçam as soluções que oferece.

Veja a seguir minhas dez principais dicas para conquistar condomínios:

1 – Defina seu nicho de atuação

Definir o nicho, perfil de condomínio, que prefere atuar no mercado condominial é importante, pois você terá muito mais facilidade em se destacar e agregar valor ao seu serviço, já que será visto como um especialista daquele tipo de empreendimento.

2 – Entenda o seu público-alvo

Entender o seu futuro cliente, ou seja, o condomínio que vai comprar o seu serviço. Bem como, saber o que ele espera e precisa vai fazer com que a sua estratégia de captação seja direcionada e atenda exatamente as necessidades dele.

3 – Use as redes sociais

Explore as redes sociais, fale sobre seu serviço, não tenha vergonha de se mostrar e muito menos de se vender. Elas são um ótimo trunfo para quem sabe usá-las, desse modo, são excelentes ferramentas para construir sua autoridade e ser visto como um especialista na área.

_____________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_____________________________________________________________________________________________________

4 – Tenha um site

Ter um site e cadastrar-se no Google Meu Negócio irá colocar você em uma melhor posição no buscador de pesquisa, o que facilita para atrair potenciais clientes.

5 – Faça networking

Participar de eventos é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e empresas, aumentar sua rede de contatos e conquistar clientes. 

6 – Realize parcerias

Fazer parcerias interessantes e estratégicas como, por exemplo, prestadores de serviços e fornecedores, poderá colaborar na captação de condomínios.

7 – Utilize o recurso da indicação

Comunique aos seus amigos, parentes, colegas, vizinhos e também seus contatos no Whatsapp sobre a sua prestação de serviço, peça para ajudarem a divulgar e também indicarem você quando surgir à oportunidade.

8 – Estude os seus concorrentes

Aprenda com os seus concorrentes, observe o que eles fazem de bom e ruim em todos os aspectos. Em suma, isso dará insights valiosos para você e trará novas ideias que poderá usar para atrair a atenção de possíveis clientes.

9 – Construa sua proposta de valor

Elenque todos os benefícios que você entrega, tenha clareza da importância deles para o condomínio e também condôminos. Dessa forma, conseguirá mais facilmente estruturar uma conversa assertiva para que possa dizer aos clientes às vantagens que irá trazer a eles.

Além disso, quais problemas serão solucionados. Importante explicar também o que sua empresa faz, assim tudo isso será percebido como valor agregado.

10 – Relacione-se com assessorias de condomínios (as administradoras) , incorporadoras e construtoras

Criar um relacionamento direto e amigável com essas empresas poderá resultar em parcerias. Portanto, apresente as administradoras seu serviço e construa pontes. E se você gosta de grandes desafios, estreite relações com incorporadoras e construtoras, edifícios novos e etc. São boas oportunidades para ter um novo condomínio na sua carteira.

Sendo assim, todas essas formas de captar condomínios tem por base o relacionamento e a comunicação. Elas fazem com que você passe a ser visto, afinal, quem não é visto, não é lembrado .

O que você achou deste conteúdo? Conseguimos te ajudar a entender sobre o assunto? Deixe seu comentário e dúvidas aqui abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos para que eles também aproveitem essas dicas e construa seu plano de ação para atrair clientes!

Denise Gensas | Consultora e estrategista de carreira, especialista em desenvolvimento e aceleração de carreira para Síndico Gestor Condominial, idealizadora e coordenadora do Síndico Profissional Talks , Diretora de Planejamento e Capacitação da AssosíndicosRS.
Roderjan