O SIESE-SC (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de SC) e a Revista Só Aqui Condomínios, promoveram em agosto o 1º Workshop “Segurança para Condomínios” em Balneário Camboriú, que contou com as palestras dos consultores de segurança Wlauder Robson de SP e Odirlei Rocha de SC.
Além de uma feira do setor de tecnologia e segurança para o mercado condominial. O workshop reuniu síndicos e administradores de condomínios, que conheceram novas tecnologias para melhorar o sistema de segurança em seus condomínios, além de cases reais de vulnerabilidades, ações preventivas e a responsabilidade dos condôminos.
Sobre o condomínio 4.0, já é realidade nas principais capitais do país o sistema de votação online nas assembleias, além da prestação de contas e arquivo de documentos online. E o sistema de gerenciamento com software que controla tudo que acontece no condomínio.
Sendo assim, identificação de usuários, acessos por área, leitura de tag veicular, botão do pânico, evolução da portaria remota que vai além do sistema de acessos tornando os condomínios mais seguros, inteligentes e econômicos.
Também os aplicativos que possibilitam o controle do condomínio pelo celular e até a abertura de portas remotamente, além da comunicação do síndico com os moradores e inúmeras outras possibilidades.
_____________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- A utilização de máscaras dentro dos condomínios
- Crianças podem circular sozinhas em elevadores?
- Síndicos em início de carreira e os desafios da gestão
- Agressão verbal e física à funcionário do condomínio
- Alargamento da praia em Balneário Camboriú
_____________________________________________________________________________________________________
8º Congresso Catarinense das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança
O 8º Congresso do SIESE-SC, evento mais importante do mercado de segurança eletrônica do estado reuniu mais de 200 lideranças do segmento. A presidente da entidade Bárbara Locatelli, alertou que muitas empresas de segurança eletrônica do Estado estão pagando mais encargos que o necessário por desconhecimento, e devem procurar o SIESE-SC para esclarecimentos.
E enquanto a convenção coletiva não é firmada, a orientação jurídica é seguir a CLT e reajustar os salários anualmente conforme a inflação pelo índice INPC.
O Comandante Geral da Polícia Militar de SC, Coronel Araújo Gomes, falou sobre “Tecnologia, Ferramentas de Gestão e os índices da Segurança Pública”. Segundo ele, a PM está adotando cada vez mais tecnologias para otimizar o trabalho da equipe.
Falou também da importância da valorização do policial para a realização de seu trabalho com comprometimento e orgulho diante da sociedade e principalmente da sua família.
Nesse workshop a especialista em segurança da informação Gislaine Parra Freund falou sobre diversos tipos de ataques cibernéticos e os riscos. E que à Lei Geral da Proteção de Dados já foi adotada pelas multinacionais, que também já estão exigindo de seus fornecedores.
O que motiva empresas a iniciarem seu processo de adequação à lei, que passará a ser exigida a partir de agosto de 2020. O Deputado Federal Coronel Armando, falou sobre o Estatuto da Segurança Privada e os impactos para as empresas de Segurança Eletrônica e sua tramitação.