A repercussão do lançamento do prédio residencial mais alto do mundo, em Balneário Camboriú, realizado em maio, colocou a cidade catarinense, com o metro quadrado mais valorizado do Brasil, no centro das atenções do mercado imobiliário de luxo.

O empreendimento ganhou projeção internacional com suas dimensões surpreendentes, de mais de 500 metros de altura. Com o fato, o mercado que já era aquecido, ganhou novo impulso e a busca por imóveis de alto padrão de várias construtoras, especialmente as com reputação consolidada, registrou aumento.

J.A. Russi, por exemplo, uma das mais tradicionais construtoras focadas em imóveis de luxo da região, teve acréscimo de 20% na procura por seus empreendimentos após o lançamento. Com 35 anos de atuação, a incorporadora tem se destacado por oferecer projetos de altíssimo padrão na orla da “Dubai brasileira” e atrai investidores em busca de alternativas tão sofisticadas quanto o novo ícone da cidade. Dessa forma, a notícia contribuiu para reforçar a atração de moradores e investidores, com destaque a novos clientes. 

Balneário Camboriú com ainda mais destaque

“O lançamento do prédio mais alto do mundo ampliou significativamente a visibilidade de Balneário Camboriú. Isso reforça nosso pensamento de que, de fato, ‘a união faz a força’. Ou seja, a união das mais respeitadas construtoras da região, cada uma fazendo a sua parte e trazendo seus diferenciais, contribui para todo o mercado e, principalmente, para trazer opções variadas e seguras aos clientes de diversos perfis. Nós, da J.A. Russi, temos percebido um movimento de investidores, acima de nossas previsões, atraídos pelo impacto da notícia relacionada à grandiosidade do empreendimento, mas que também descobrem outras opções igualmente sofisticadas, com diferenciais marcantes e excelente relação entre valor e entrega”, afirma Suzana Russi Chiamenti, presidente da J.A. Russi.

“Assim como as construtoras têm se unido junto aos governantes em prol de constantes melhorias em obras e infraestrutura, esse efeito também tem fortalecido o posicionamento da cidade como referência nacional em imóveis de alto padrão”, conclui.

Procura por alto padrão

Entre os empreendimentos que têm ganhado destaque está o Harmony Ocean Front, da J.A. Russi e Riviera. Com VGV estimado em mais de meio bilhão de reais e ticket médio de R$ 13 milhões, o projeto está sendo erguido na orla de Balneário Camboriú e terá o rooftop mais alto do Brasil em um residencial, a 185 metros de altura. O espaço contará com piscina de borda infinita e wine bar com vista para o oceano, reforçando assim a proposta de sofisticação e contemplação.

Com mais de 3.200 m² de áreas de lazer distribuídas em diferentes pavimentos, o Harmony reúne ambientes voltados para todas as faixas etárias, além de espaço wellness com spa, piscina coberta aquecida, pilates e academia. Além disso, o empreendimento aposta em diferenciais como heliponto homologado, infraestrutura sustentável, serviços pay-per-use, como concierge, health personal e bike sharing, e tecnologia para automação residencial. Por fim, a previsão de entrega do empreendimento é março de 2028.

Balneário Camboriú