Na noite do último dia 27 de outubro, em Itajaí, aconteceu mais uma Rodada de Negócios Condominiais. Nessa, que foi a décima edição, participaram 28 síndicos e 31 empresas, com o intuito de discutir soluções para os condomínios. Com organização do Condomeeting, o evento organizado periodicamente tem por objetivo aproximar esses dois pilares essenciais para o bom funcionamento de um residencial, a saber, os administradores dos fornecedores. 10ª Rodada de Negócios Condominiais movimenta Itajaí.

Numa noite animada no bistrô do Itamirim Clube de Campo, houveram muitas trocas de ideias e negociações.  Na dinâmica das doze rodadas que compõem o evento, o sindico apresenta seus principais problemas enfrentados e suas necessidades, e, desse modo, os fornecedores apresentam suas soluções.

Mateus Barreto é representante da Pool Clean, do ramo de piscinas, e analisa a Rodada de Negócios Condominiais como uma oportunidade de trocar conhecimentos, segundo ele:

“Isso acaba gerando um uma roda de conhecimentos, né? Gerando conhecimento da marca dos produtos, já que são vários condomínios e síndicos aqui que não nos conheciam. Então essa apresentação toda, essa rodada de negócios, foi muito importante pra trazer essa gama de conhecimento não só com o síndico, mas também com outros representantes que participaram.”

10ª Rodada de Negócios Condominiais movimenta Itaja

O evento

Durante o evento, além da apresentação da dinâmica das negociações pela equipe do Condomeeting, os novos integrantes da Asbalc também se apresentaram e comentaram desafios para gestão dos síndicos de Balneário Camboriú, Itajaí e região.  

Ainda mais, com fornecedores das mais diversas linhas de atuação e síndicos de toda a região, o encontro representou um avanço no ecossistema condominial. Conversamos também com a síndica profissional Joice Honório para saber seu ponto de vista sobre o evento.

“Então, hoje eu já saio daqui em contato com o pessoal, já conheci fornecedores novos, já vi um sistema de água diferente pra economizar. Então assim, isso tá ‘linkando’ pro dia a dia do condomínio, pra que os moradores possam ter benefícios, que a gente possa também ter uma gestão mais facilitada no dia a dia, com produtos e tecnologias que eles vem trazendo, né? Um diferencial no mercado todo. Rodada ótima.” 

Diálogos

Animada, Joice pontua que o “olho no olho” é muito mais eficiente para fechar negócios. A partir da humanização do processo no diálogo, os negócios se tornam menos complicados. É o acredita também Fabiano Filippon Azanbuja, representante da Eco Sustentável:

“É bom porque a gente tem uma noção de como o mercado está reagindo,  e onde é que a gente tem que andar. Foi uma uma troca de ideia muito legal, a gente conheceu muita gente, né? E eu acredito que vão dar bons negócios mais pra frente.”

Por fim, os presentes ainda desfrutaram de um coquetel de confraternização e tiveram contato com alguns produtos de fornecedores, além de brindes exclusivos. 

Uesley Durães | Redação Condomeeting