Em reunião na noite da última quinta-feira, dia 30 de setembro, tomou posse a nova gestão da diretoria e conselho fiscal e consultivo da Associação dos Síndicos de Balneário Camboriú, a Asbalc. Marcada por diálogo, balanços e planejamentos para atuação, a noite na sede do Sinduscon ainda contou com a eleição da presidente Sônia Novaes Estácio, que é administradora e consultora empresarial e agora fica responsável por gerir a associação. Asbalc define novos membros de sua diretoria.
_________________________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- Um breve histórico da sindicância – Código Civil
- Condômino é notificado após instalar uma antena de radio amador externa
- Síndicos em início de carreira e os desafios da gestão
- O presente e o futuro em discussão: a reciclagem como alternativa
- Alargamento da praia em Balneário Camboriú
_________________________________________________________________________________________________________________
Ainda na assembleia, portanto, foi homologada a única chapa inscrita para concorrência, que definiu a nova gestão e cada atribuição dentro da entidade. Desse modo, o novo mandato da Asbalc ficou composto da seguinte forma:
Sônia Novaes Estácio– Presidente; Caroline Rossetti Gruber – Vice Presidente; Lorelize De Barba Centurion – Diretora Financeira; Antônio Cotrim – Vice Diretor Financeiro; Ana Cristina Lima De Oliveira – Diretora Social; Giovana Macedo Menegatti – Vice-Diretora Social; Fabiane Gisele Pamplona Bolognini – Diretora Jurídica; Eduardo José Boscato – Vice-Diretor Jurídico; Roberto José Kunrath – Primeiro Secretário; Aline Pacheco Franzin – Segunda Secretária; Gustavo Luiz Gartner – Conselho Fiscal e Deliberativo Efetivo; Felipe Centeno Parraga -Conselho Fiscal e Deliberativo Efetivo; Marcio Pessoa – Conselho Fiscal e Deliberativo Efetivo; Geraldo José Pereira – Conselho Fiscal e Deliberativo Suplente; Por fim, Eloi Scaini – Conselho Fiscal e Deliberativo Suplente.
Importância e responsabilidade
Sobre a importância e a responsabilidade na gestão da Asbalc, a presidente eleita, Sônia Novaes Estácio comenta:
“Sobretudo, que agregue valores para o associado e para comunidade. Isso impõe a nós responsabilidades, cada cargo requer algo, uma entrega. O nosso estatuto remete a alguns objetivos. Todos devem saber da motivação da Asbalc ter sido criada e existir.”
Portanto, hoje, englobando centenas de prédios junto à associação, a Asbalc representa síndicos de toda Balneário Camboriú. Vale lembrar que a associação surgiu de uma dor coletiva dos condomínios, o alto custo da tarifa de água. Além disso, recentemente, a comissão foi responsável por instituir a Lei de Regularidade Sanitária, que obriga os prédios a seguirem normas técnicas contra o despejo de esgoto nas praias, por exemplo. Até então, de acordo com a Emasa, empresa responsável pela fiscalização da Declaração de Regularidade, cerca de 1600 prédios já fizeram adequações.
Sobre as atuações da Associação, a Asbalc é responsável por levantar pautas e discutir temáticas relevantes ao meio condominial e da sindicância. Desse modo, dando representatividade a classe dos síndicos da cidade de Balneário Camboriú.