Pelo visto, o metaverso chegou para ficar. Ou melhor, o mundo virtual está cada vez mais inserido dentro do nosso dia a dia.

Para você entender melhor o conceito, este artigo falará do Be Garden, que é o primeiro condomínio no metaverso do mundo, e fica no Brasil!

Sendo assim, várias marcas já estão garantindo seu espaço no metaverso, como é o caso de McDonalds e Nike, dois grandes nomes mundiais.

Outro exemplo disso são os avatares, que lotaram as redes sociais, representando as mais diferentes empresas, como Magazine Luiza, e até influenciadores, como é o caso da Boca Rosa.

Agora que já entende melhor quais são os elementos deste espaço tecnológico, vamos saber mais sobre como o Be Garden se encaixa no metaverso e quais são os atrativos desse empreendimento.

_____________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_____________________________________________________________________________________________________

Como funciona o Be Garden?

O Be Garden fica localizado em Maringá (PR), na Zona 08, em uma região com alto potencial de valorização. O investimento é o novo lançamento da BRAVO, que busca aliar sustentabilidade e bem estar dentro da estrutura.

Além disso, este é o primeiro com pré-certificação WELL e GBC, ambos padrão ouro.

Mas o que significa “estar disponível no multiverso”? Quer dizer que o condomínio só existe dentro de um computador?

Não! Os investidores levam um imóvel físico idêntico ao adquirido no ambiente virtual.

É quase que dois pelo preço de um, ainda mais se o metaverso expandir, e tem muita gente aproveitando a oportunidade.

A gestão do condomínio ficará por conta da Housi, plataforma de moradia sob demanda, que diminui a burocracia ao comprador ou locador do imóvel.

Sendo assim, o inquilino poderá optar por locações diárias, por temporada ou por mensalidade, sem se preocupar com documentação e com a possibilidade de oferecer o apartamento em plataformas como Airbnb.

Be Garden e o metaverso

O empreendimento, que conta com mais de 1.000m² de áreas de lazer colaborativas distribuídas em 3 andares, oferece 264 unidades de estúdios sofisticados, práticos e inovadores, a partir de 33 m².

O dono do imóvel poderá acompanhar todo o processo de construção do apartamento em tempo real. Ou seja, o progresso feito no físico será atualizado também no ambiente virtual.

Para isso, os compradores vão adquirir dois NFTs, que darão acesso à obra no metaverso, entre outros benefícios.

Ainda assim, o condomínio oferece grandes atrativos para a vida real. Ou seja, isso inclui uma belíssima piscina de borda infinita na cobertura e um shopping aberto, composto por praças e alamedas arborizadas com lojas, cafés e restaurantes.

Segundo a própria empreendedora, o Be Garden foi desenvolvido para estar perto de tudo e à frente do tempo.

Lanume Weiss