Balneário Camboriú (SC) se destaca novamente no ramo dos arranha-céus. A construtora FG Empreendimentos, em parceria com a Havan, lança o edifício Triumph Tower, que será o maior prédio residencial do mundo.

Antes mesmo do lançamento oficial, o Triumph Tower chamou a atenção de investidores e profissionais da área, devido à altura do empreendimento.

Vamos conferir as curiosidades sobre o arranha-céu mais alto do Brasil, que desbancará prédios internacionais, e trará mais valorização e notoriedade à região.

_____________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_____________________________________________________________________________________________________

Sobre o Triumph Tower

Primeiramente, é importante saber que o Triumph Tower terá 535 metros de altura, 154 andares e 233 apartamentos.

O edifício será construído em uma área de 134 mil m², na Barra Sul, de frente para a Praia Central de Balneário Camboriú. Ainda, os três últimos andares serão um triplex, com área total de 1.500 m².

A localização altamente privilegiada conta com diversos empreendimentos de luxo, estabelecimentos de lazer e belezas naturais ao redor. Por conta da fachada inteiramente de vidro, será possível ter uma vista panorâmica da cidade.

Contudo, o Triumph Tower ainda está em processo de aprovação com a Prefeitura Municipal. Ainda assim, as expectativas de seja aprovado sem alteração são bastante altas, devido aos diversos estudos realizados.

Além disso, para garantir a viabilidade e sustentabilidade do grandioso projeto, está sendo empregada uma tecnologia de ponta na construção.

Definitivamente, será um dos prédios mais luxuosos da cidade.

Preço estimado do Triumph Tower

A construtora ainda não divulgou os valores dos apartamentos. Entretanto, segundo o canal especializado em imobiliária, o Fala JC, o triplex poderá custar cerca de R$ 100 milhões.

Isso, acima de tudo, porque Balneário Camboriú tem atualmente o metro quadrado mais caro do Brasil.

Triumph Tower vai desbancar o Central Park Tower

Com apartamentos que chegam a custar R$ 330 milhões, o maior residencial do mundo concluído é o Central Park Tower, em Nova York, com 430 metros de altura e 131 andares.

Porém o Triumph Tower está concorrendo a esta vaga. Além disso, o empreendimento ocupará o lugar de 2º maior prédio das Américas, ficando atrás apenas do One Trade Center, também de Nova York, que possui 541 metros de altura.

Balneário Camboriú e os arranha-céus

Por fim, é interessante destacar que Balneário Camboriú já detém o título de maior edifício do Brasil, com o Yachthouse, da construtora Pasqualotto & GT. O prédio possui 81 andares e 281 metros de altura.

Igualmente, o segundo maior prédio do país fica na cidade. O Infinity Coast, também da FG Empreendimentos, conta com 66 andares e 234 metros de altura.

Comparando os atuais prédios mais altos da cidade podemos ver como o Triumph Tower será muito mais alto. Se você pensar na distância entre uma rua e outra, dentro de uma quadra, geralmente dá 100 metros de comprimento.

O atual prédio mais alto de BC tem duas quadras e meia de altura. Agora, o Triumph Tower terá o comprimento de cinco quadras.

Em suma, lançamentos de luxo como esse impulsionam ainda mais a economia da cidade, que melhora constantemente a sua infraestrutura, atendendo as exigências de quem escolhe Balneário como o lugar ideal para investir ou morar.

Lanume Weiss