Você sabia que a maior parte da energia elétrica gerada no Brasil vem de fontes de energia renováveis? A princípio, nos últimos anos, o custo da energia elétrica residencial no Brasil tem subido bem acima da inflação.
Segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel), a tarifa cresceu 114% entre 2015 e 2021, contra 48% do índice IPCA de inflação. O motivo é a crise hídrica que o país vem enfrentando.
Então, diante da realidade exposta, síndicos e administradoras devem ficar atentos às contas de energia e avaliar alternativas para reduzir o impacto dos reajustes no caixa do condomínio. Por isso, a Condomeeting – Agência de Comunicação e Negócios Condominial, através da CONDOCASA, busca trazer soluções inteligentes em energia solar para a Mostra CONDOCASA, montada na Rua 3150, nº 140 – Centro, Balneário Camboriú.
Entre as novas fontes de energia renováveis, uma que está em franca expansão nos condomínios e residências é a energia solar. Um método sustentável e limpo, que contempla a instalação de painéis com células fotovoltaicas para gerar energia a partir da luz solar, ou seja, um recurso infinito.
_____________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- Como compor a iluminação do ambiente?
- Novas atitudes para atingir a gestão condominial com a auditoria
- Praticidade e elegância: persianas automatizadas Quevedo
- Abertura do Mercado Livre de energia em 2024
- Arquiteta parceira da CONDOCASA é certificada pelo Método BORA
____________________________________________________________________________________________________
Benefícios da energia solar
A energia solar oferece uma série de benefícios financeiros para os condomínios, uma vez que a geração de energia própria reduz a dependência da rede elétrica pública e os custos associados a ela.
Além disso, os reajustes tarifários não afetam diretamente os sistemas de energia solar, o que proporciona uma maior previsibilidade e estabilidade financeira para os condomínios.
Portanto, uma empresa especializada no mercado de energia solar, como a Spin Solar, presente na Mostra CONDOCASA, pode auxiliar condomínios na instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos.
A saber, a Spin Solar, sediada na cidade de Tijucas, oferece opções de energias renováveis para clientes em todo o estado de Santa Catarina, buscando gerar economia e autossuficiência energética.
Com engenharia própria e profissionais experientes, a empresa realiza a instalação, monitoramento e assistência técnica em todos os projetos realizados. Além disso, oferecem consultoria gratuita, planejamento de projetos e soluções inovadoras.
Como funciona a energia solar?
A instalação de energia solar em condomínios é feita por meio de um kit solar, que inclui painéis solares, inversor, estrutura de suporte e string-box.
Caso a energia produzida pelos painéis solares não seja suficiente para suprir a demanda energética do condomínio, ainda é possível puxar energia do fornecimento público.
Já se o kit produzir mais energia do que o condomínio consome, o excedente é repassado para a distribuidora. Assim, gerando créditos energéticos para utilizar posteriormente.
É importante destacar que a adoção da energia solar é um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável, limpo e menos dependente das fontes convencionais de energia.
Portanto, para reduzir os impactos financeiros com energia elétrica, síndicos e administradoras devem considerar a implantação de sistemas de energia solar. Para isso, entre em contato com a Spin Solar, que auxiliará com toda instalação dos painéis solares, trabalhando com seriedade, compromisso com a qualidade e o bom atendimento.
Essas soluções proporcionam uma maior independência energética, estabilidade financeira e contribuem para a preservação do meio ambiente.
Lanume Weiss | Redação Condomeeting