Inicialmente, na segunda guerra mundial, as Forças Aliadas fizeram uma análise dos buracos de balas presentes nos aviões que foram atingidos pelos nazistas. Esses buracos eram marcados com a cor vermelha.

A ideia era reforçar os aviões em áreas estratégicas com base nessas informações.

Além disso, pensando bem, é natural que qualquer um pense na solução lógica de blindar as áreas mais atingidas pelas balas para que os aviões resistissem ainda mais aos perigos.

Olhando pelo lado certo da situação

Porém, o matemático Abraham Wald não concordou com essa suposição e resolveu esse problema olhando sob outra perspectiva.

Segundo Abraham, constatou que os aviões analisados eram aqueles que voltavam de combate. Portanto, os pontos vermelhos representam marcas de bala que não derrubam as aeronaves — sendo, assim, as mais resistentes.

A abordagem correta

Sendo assim, a abordagem correta era reforçar as áreas que não estavam em vermelho, visto que os aviões baleados nessas regiões não sobreviveram aos tiros e, por conta disso, não conseguiam voltar.

Jamais cair no desvio de sobrevivência

Atualmente, nós da V8 Monitoramento, compartilhamos dessa mesma visão.

Nossos Gestores de Riscos são treinados para jamais cair no que costumamos chamar de “desvio de sobrevivência”.

Portanto, a visão é: Quando olhamos para as coisas que sobreviveram ao invés de focar naquelas que não.

Tomando as melhores decisões

Em suma, principalmente na elaboração de uma nova portaria remota, o lema que passo a minha equipe é: sempre olhar por diferentes perspectivas para tomar as melhores decisões.

Afinal, mais importante que o avião estar conservado, é que ele esteja em condições de voo.

Rotas, entradas e saídas são mapeadas e protegidas pela nossa tecnologia e visão estratégica. Com ação e acompanhamento, garantimos a efetividade do novo sistema;

Acresce que, gosto sempre de lembrar que a redução em até 60% dos custos fixos no condomínio é um bônus! O ouro está na criação de procedimentos para uma rotina segura e otimizada.

A V8 tem impresso em seu DNA, 30 anos de conhecimento em segurança pública e privada! E pode ter certeza que nesse ramo, não existe escola melhor do que a experiência.

Fábio Rizzi

Fundador da V8 Monitoramento; Gestor de Riscos;

Advogado Especialista em Riscos Jurídicos Condominiais.

www.v8monitoramento.com.br

https://www.sicredi.com.br/site/home

Ver mais matérias condominiais:

Inadimplência no seu condomínio? https://www.youtube.com/watch?v=fWwVGlnbxSU&list=PL-HiuLhu8Vkh9ODS8M_AGyADGPJI2bolM&index=6&t=26s

Dúvidas sobre reabertura das áreas comuns? https://condomeeting.com.br/como-montar-um-manual-de-reabertura-de-areas-de-lazer/

Também acesse os vídeos do Portal Condomeeting

Seguro Condominial? https://condomeeting.com.br/qual-a-diferenca-entre-o-seguro-residencial-e-o-seguro-de-condominio/

Nova sobre eficiência energética: https://www.youtube.com/watch?v=98zaeHav0fk&list=PL-HiuLhu8Vkh9ODS8M_AGyADGPJI2bolM&index=1&t=191s

E o uso de piscinas na pandemia? https://condomeeting.com.br/piscina-aquecida-em-tempos-de-covid-19-conheca-os-cuidados-especiais/