Com a expansão do nicho condominial e da valorização com relação aos profissionais da área, é possível perceber que as capacitações se tornaram ainda mais importantes. Então pensando nisso, foi criada uma associação nacional da advocacia condominial a ANACON de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de caráter científico e pedagógico.

Ou seja com o objetivo de promover e incentivar o estudo do direito material e processual condominial. Além disso, tem como intuito aprimorar as legislações que já estão em vigência com relação ao âmbito condominial.

_____________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_____________________________________________________________________________________________________

Qual o objetivo da associação?

A associação pretende defender as garantias do livre exercício profissional e direito dos advogados condominial. Diante desses propósitos, a organização busca associados para que juntos colaborem com o desenvolvimento da área.

Ampliando também a rede de contatos profissionais, a fim de trocar informações e experiências entre si. Os associados poderão contar com um banco de petições e jurisprudências específicas do Direito Condominial, através do próprio site da instituição.

O que o membro pode fazer na Associação Nacional da Advocacia Condominial?

A expectativa é de que o associado participe de forma ativa, produzindo conteúdos técnicos e científicos, elaborando artigos, e, principalmente, participando dos eventos que a associação pretende promover. Seja como palestrante, mediador, professor, ou até mesmo como aluno. Para isso, basta apenas ter o objetivo de ser um profissional ativo e atuante no mercado condominial.

Por fim, a  ANACON já possui grande representatividade em praticamente todos os estados brasileiros. Isso reforça a importância dessa instituição e da união dos advogados condominialistas do Brasil.

Dr. Miguel Zaim | Advogado, palestrante, escritor e idealizador da Anacon