O conceito de “Urban Jungle” ou floresta urbana surgiu devido à necessidade de conectar as pessoas ao meio ambiente, visando compensar a falta de áreas verdes nos centros urbanos e já se popularizou mundo afora. É um estilo de decoração que tem como principal objetivo trazer a natureza para dentro de casa, proporcionando um ambiente de aconchego e bem estar.

 As plantas podem ser colocadas em sacadas, cozinha, escritórios, salas ou banheiros. O importante é selecionar corretamente as espécies que são adequadas para cada tipo de ambiente. Não há restrição quanto ao tamanho do imóvel, existem várias formas de se aplicar esse conceito em um projeto.

Geralmente as plantas são colocadas em vasos de diferentes tamanhos, utilizando-se diversas espécies, com cores e folhagens variadas. Os vasos podem estar no chão, em prateleiras ou suspensos, o importante é colocar as plantas em destaque.

_________________________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_________________________________________________________________________________________________________________

 Nesse estilo de decoração, podemos incluir os jardins verticais, eles são uma excelente forma de trazer o verde para dentro de casa. Além de plantas, devemos apostar em tudo que remete a natureza, como utilizar a cor verde na decoração, colocar quadros de vegetação, utilizar móveis e objetos que contenham elementos naturais.

O conceito não é apenas colocar um vasinho de planta no ambiente, mas sim fazer com que a natureza como um todo esteja mais próxima. Ter uma Urban Jungle, além de purificar o ar, traz a sensação de paz, bem-estar e tranquilidade que apenas as plantas podem proporcionar, porque afinal, quem não gosta de estar próximo a natureza?!

Crisleidy Munhoz | Engenheira Agrônoma e Paisagista