‘A pandemia e os desafios do síndico que acabou de assumir um condomínio de alto padrão’
A princípio, ser eleito síndico é um desafio. Agora ser eleito síndico pela primeira vez em época de pandemia exige determinação, força de vontade e coragem.
Segundo o síndico e advogado Marcos Rogerio Comini, do condomínio Home Club Lotisa, em Itajaí, “administrar o gigantesco espaço de lazer e a maioria das unidades habitadas, exige mais atenção e trabalho, ainda mais porque a quantidade de locais a serem limpos, higienizados e monitorados é grande”. Sem falar que, com a flexibilização houve a reabertura gradativa das áreas de lazer.
Expertise jurídica contribui para a inovação
Além disso, várias mudanças estão sendo adotadas na sua gestão, começando com a contratação de uma nova empresa de terceirização com 09 colaboradores, o que inicialmente vem dando muito certo, atendendo as expectativas.
_________________________________________________________________________________________________________________
Talvez você tenha interesse:
- O direito condominial em foco: o mercado está em ascensão
- Como ficam as locações por aplicativos após decisão do STJ?
- Carro Elétrico X Condomínio
- Animais e Crianças em Condomínios
- #5 Razões para Comprar Portaria Remota
_________________________________________________________________________________________________________________
Inicialmente, a experiência na área imobiliária e condominial, aliada a expertise jurídica, tanto na análise de contratos, contratação de prestadores de serviço, mediação de problemas entre condôminos e todos os desafios diários, está contribuindo para a revolução da forma de gestão e organização do Home Lotisa Club.
A saber, alguns síndicos, sejam eles profissionais ou moradores, podem ficar um pouco “perdidos”, mas temos que manter o foco e determinação para chegarmos ao nosso objetivo maior, que é a organização de toda nossa estrutura.
Consciência diante da pandemia
Em virtude da pandemia, os condôminos estavam há semanas “trancados” em seus apartamentos, saindo somente para o essencial, e preocupados em relação a contaminação pelo Covid19.
Acresce que, ainda com os inúmeros decretos governamentais e municipais, “posso dizer que nossa Administração conseguiu trazer um novo ar aos moradores, disponibilizando a academia para até quatro pessoas por vez, por uma hora, abrindo o playground, quadra e piscina térmica, mediante agendamentos de horário para estes locais, (uma hora por dia para cada família).
Assim, “esses agendamentos se multiplicaram cada vez mais, com muita consciência por parte dos condôminos, principalmente as mamães que estavam esperando uma oportunidade para entreter seus filhos, o que em nosso caso vem dando muito certo”, destacou o síndico.
Isto é, se deve as medidas que foram tomadas de distanciamento social, instalação de dispensers para higienização em diversos locais e utilização obrigatória do uso de máscaras nas áreas comuns.

