Quando a falta de conversa pode afetar o sistema imunológico

Como passar por grandes desafios de confronto, onde os ânimos acalorados e o potencial risco de uma conversa pode levar você a colocar os pés pelas mãos?

O que faz uma conversa se tornar crucial e não somente desafiadora, frustrante, desgastante é que os resultados desta podem ter um impacto enorme na qualidade da sua vida. Porém, antes de entrar em uma conversa crucial pratique um olhar profundo e honesto sobre si mesmo, ou seja, antes de trabalhar o outro, trabalhe a si mesmo.

Como saber que você precisa ter uma conversa crucial? Você está silenciando sobre algum assunto? Mascarando-o? Evitando-o? Ou saindo de fininho? Se sua resposta é “sim” para alguma destas perguntas então é porque é algo crucial para a qualidade da sua vida. O silêncio é um norteador quando uma conversa assim é necessária.

_________________________________________________________________________________________________________________

Talvez você tenha interesse:

_________________________________________________________________________________________________________________

Pesquisas apontam que caso não o faça, a interferência acontece até no sistema imunológico da pessoa, tornando-a mais vulnerável a doenças e problemas de saúde. A maioria das pessoas não está preparada para tal feito, isso faz das conversas cruciais algo devastador em suas vidas, e ao invés delas serem bem sucedidas, com uma persuasão inteligente, sendo atenciosas e gentis, elas acabam se saindo muito mal e acabam em um confronto.

Essas ferramentas apresentadas certamente impactam no desempenho, uma vez aplicadas na vida, podem marcar um novo amanhã para momentos mais leves e livres de pendências.

Priscila Dallagnol | Mestranda (MA) em Coaching pela Florida Christian University, Master NLP & Coach, Autora de Livros.University, Master NLP & Coach, Autora de Livros.