Primeiramente, o que um aplicativo ou app tem a ver com a vida em condomínio? Sabemos que a vida em condomínio é composta de obrigações e direitos por parte dos condôminos.

Ou seja, na atual onda tecnológica, onde podemos ter acesso a informação de maneira prática e eficiente, cabe salientar a importância de se estar bem informado. Seja sobre o que acontece no mundo, no país, no município ou no local onde se mora em condomínio. É aí que entram os apps exatamente no contexto de condomínios.

Sabe-se que um fator determinante para que essa premissa de “estar bem informado” torne-se uma realidade palpável dentro dos condomínios é o uso da tecnologia da informação. Por exemplo, com as atuais tecnologias de aplicativos podemos melhorar a comunicação entre condôminos, síndicos e administradoras.

Sobretudo, dentro deste contexto, há muita gente frustrada que tenta utilizar as ferramentas de tecnologia com a intenção de obter resultados e não consegue. Afinal, qual motivo? O pessoal não entende que cada aplicativo tem um objetivo muito específico.

Então, usar o app errado para determinadas tarefas dentro do condomínio causa mais problemas do que soluções.

Problemas ao utilizar o aplicativo errado

Então, o WhatsApp, usado por muitos para resolver as demandas do condomínio, através de grupos, onde todos os condôminos podem escrever, mandar áudio, fotos e outras mídias, gera uma série de insatisfação. Pois, a anarquia na sequência das mensagens é enorme.

Afinal, tornam-se públicos os assuntos que deveriam ser tratados de forma privada. Isso gera discussões e descontentamento geral. Sem falar nas situações onde coisas que não tem nada a ver com o objetivo do grupo passam a fazer parte integrante das informações publicadas.

Desta forma, analisando este excelente app, podemos verificar que ele não é excelente para a finalidade de administração condominial.

Aplicativos exclusivos para condomínios – ap.controle

Por outro lado, existem aplicativos específicos para as tarefas de condomínio, como é o caso do ap.controle. A exclusividade deste aplicativo é o fato de realizar a comunicação com todos os entes envolvidos no condomínio, de uma forma organizada e com registro seguro. Essa é uma das vantagens!

O ap.controle pode facilitar a vida do condômino no que diz respeito a seu interesse fiscalizador financeiro no condomínio. Por exemplo, é possível consultar, imprimir e pagar sua fatura de condomínio utilizando o ap.controle.

O ap.controle serve para você acompanhar as despesas do seu condomínio, verificar a prestação de contas, fazer reservas de áreas comuns diretamente no app. Você pode também registrar ocorrências de forma clara e objetiva, com a possibilidade de anexar fotos do fato ocorrido e, como retorno, terá o acompanhamento de seus registros e as providências que foram tomadas pelo síndico ou administradora. Tudo isso na palma de sua mão!

Vantagens do app para condomínios

Entre as grandes vantagens que um app especializado pode proporcionar, está a fiscalização financeira. Antigamente, os registros eram feitos em livros caixa e os documentos arquivados em pastas físicas, o que tornava o trabalho de fiscalização por parte dos moradores uma tarefa árdua.

Todos sabemos que o dinheiro do condomínio é dinheiro de todos os condôminos. Por isso, fiscalizar deve ser crucial, para saber se o recurso financeiro está sendo bem aplicado.

Por isso, através do ap.controle o condômino consegue visualizar os documentos que comprovam as despesas do condomínio, prestação de contas e muitas outras coisas importantíssimas.

Portanto, é necessário e urgente entender que não podemos mais tratar os assuntos de condomínio sem estarmos preparados profissionalmente e bem amparados com parceiros que proporcionam a aproximação da tecnologia às soluções para o condomínio.

Afinal, cuidar de condomínio é uma coisa séria. Não se pode mais optar pelo amadorismo de soluções precárias.

O aplicativo ideal para todos do condomínio

Resumindo, o ap.controle é o aplicativo ideal para administradoras de condomínios, síndicos e moradores. Comprovadamente é um aplicativo que permite o gerenciamento financeiro do condomínio, geração de faturas, emissão de boletos bancários, geração de todos os relatórios de prestação de contas com um único clique, e muito mais.

Para os moradores, o ap.controle vai no celular, e resolve a vida de quem vive em condomínio!

Visite ap.controle.com.br e descubra um mundo de possibilidades!

Banner ap.controle // Aplicativos para condomínios

O poder da representatividade dos síndicos. Saiba mais.

QR Code é uma realidade no mundo condominial? Descubra.

E mais: Arquitetando o condomínio ideal

Também: A auditoria e consultoria condominial on-line veio para ficar?

Condomínio pode proibir locação por Airbnb? Confira.

Confira também nossos vídeos no CondTV – Condomeeting