Facilita a vida dos síndicos!

Os síndicos, administradoras e zeladores de condomínios não precisam mais ir até a sede do Corpo de Bombeiros para solicitar o atestado de vistoria de funcionamento das edificações. Já está em funcionamento a autodeclaração que pode ser renovada online automaticamente.

Este assunto foi tema de uma palestra promovida pela Escola do Síndico em parceria coma Seção de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú. Esta autodeclaração possibilita aos síndicos obter a documentação antes mesmo da presença do bombeiro vistoriador, ficando a conferência in loco para uma ocasião posterior, de acordo com a Lei Estadual 17.071 que dispõe sobre o enquadramento empresarial simplificado.

A palestra também abordou  outras instruções importantes para manterem os condomínios mais seguros, como a importância dos equipamentos de segurança estarem sempre em boas condições de funcionamento, afim de evitar que princípios de incêndio ocorram e se transformem em um acidente de grandes proporções.

  Segundo o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Rafael G. Sanino, “quando o síndico é novo no condomínio ou a edificação é grande ele pode contratar um profissional qualificado que possa emitir um laudo de funcionalidade de extintores, mangueiras, alarmes, iluminação de emergência, placa indicativas de saída, barreiras físicas nas piscinas, que são equipamentos essenciais para prevenir acidentes.

“Quando existe a prevenção os gastos são menores e com os equipamentos em dia até mesmo os moradores podem eliminar princípios de incêndios, sem precisar chamar os Bombeiros”.

Confira abaixo nossos algumas de nossas matérias!

Gestão Condominial do Bairro Pedra Branca – ‘O conceito de morar, trabalhar, estudar e ter seu lazer, tudo num só lugar!’

Assista nossos vídeos no canal do Condtv – Condomeeting