A chegada do coronavírus mudou a rotina de quem mora em condomínios e a maneira de realizar a limpeza e desinfecção dos ambientes onde há maior circulação de pessoas. Saiba como os produtos de desinfecção hospitalar podem ajudar no serviço de limpeza diária e prevenção corretiva contra o vírus.

Para garantir a eficiência sanitária por mais tempo é necessário saber quais os produtos adequados e como aplicar em ambientes como hall de entrada, pisos, corrimões, garagens, corredores, elevadores, bem como nas superfícies de maçanetas, móveis, interfones, interruptores de luz, portas, tapetes sanitizantes e outros.

Para completar os síndicos devem deixar álcool em gel 70% espalhado pelos locais de passagem dos condôminos e colaboradores, contribuindo para a prevenção contra o vírus, e ainda reforçar a limpeza de 3 a 4 vezes por dia nos locais de mais acesso.

Segundo Francine Batiston e André Ricardo Martinelli da Oxilimp Produtos de Limpeza e Higienização Profissional, “é importante usar produtos saneantes regularizados pela Anvisa e eficazes contra bactérias, fungos e vírus. Os desinfetantes hospitalares estão atendendo as expectativas dos síndicos e muito usados tanto na limpeza diária como na pulverização dos ambientes”.

Para facilitar o trabalho de quem executa a limpeza nos condomínios a Oxilimp conta com uma gama de produtos e equipamentos que facilitam e garantem a desinfecção eficaz.

Assista o vídeo da Oxilimp (com uma demonstração) de quais os produtos e equipamentos podem ser usados na limpeza e pulverização dos ambientes. Lembrando que para esse tipo de limpeza é necessário que a pessoa que for manuseá-los esteva devidamente equipada com os EPIS como máscaras, luvas, escudo facial e dependendo do local até a roupa deve ser apropriada.

Veja também esta entrevista sobre gestão financeira em época de pandemia .https://condomeeting.com.br/quais-acoes-podem-auxiliar-os-sindicos-na-gestao-financeira-do-condominio/

Acompanhe os projetos, vídeos e eventos no Instagram: @condomeeting

Siga a Revista Só Aqui Condomínios no Instagram: @revistasoaquicondominios

Veja nosso https://www.facebook.com/revistasoaquicondominios/ e https://www.facebook.com/condomeeting/

Confira outras matérias: https://condomeeting.com.br/

CONFIRA NOSSO PROGRAMA NO CANAL CONDTV – 20 MIL SEGUIDORES – https://www.youtube.com/condtv

Leia ainda:https://condomeeting.com.br/mandato-do-sindico-pode-ser-prorrogado-durante-a-pandemia/

Acesse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s-0K1mhTdUM